quinta-feira, 27 de abril de 2017

Muffins de ovo e espinafre


Para mim nem sempre é fácil inovar nos meus lanches. Andar sempre a iogurte ou quark e gelatina light com fruta começa-se a tornar repetitivo e eu adoro variar o que como.
Estes muffins serviram para os lanches da semana (meus e do marido) como forma de variar o menú.
São muitos fáceis de fazer e ainda mais de comer.
Também servem perfeitamente para um almoço reforçado com uma boa salada ou até um pouco de arroz ou para um jantar ligeiro.


Ingredientes (12 unidades)

8 ovos
cerca de 150 gr de espinafres cozidos (peso depois de prontos)
ervas e especiarias a gosto (usei sal, pimenta, salsa, oregãos, cebolinho)


Preparação:

Pré-aqueça o forno a 220º e unte forminhas de queques com óleo de coco.
Coza os espinafres e escorra-os bem depois de prontos.
Bata os ovos com os temperos.
Distribua os espinafres pelas formas e por cima coloque os ovos batidos.
Leve ao forno cerca de 20-30 minutos.

Bom apetite!

Prato apresentado na tábua de servir da Woodflavors

3 comentários:

  1. Uns muffins cheios de ferro! Que para quem faz dieta é muito importante! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Uma delícia de receita, eu adoro espinafre!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderEliminar

Todas as críticas são essenciais para a melhoria deste espaço.
Se é do seu agrado, deixe um comentário.
Obrigada e volte sempre
Kinhas